AS NECESSIDADES DA APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE AS PEQUENAS EMPRESAS

Natiele Bernardo Furtunato

Abstract


Este estudo teve como objetivo, mostrar que as estratégias e ações de marketing nas pequenas empresas são fundamentais para a sua permanência no mercado. Descreveu-se também as ações de marketing objetivando mostrar sua importância para gerar diferencial competitivo. Através de pesquisa bibliográfica e descritiva analisou-se as necessidades da aplicação de estratégias de marketing das pequenas empresas. Correlacionaram-se os conceitos e referencias teóricas do tema circunscrito com a realidade dos empresários e verificou-se melhor a importância e a influencia que o marketing tem quando aplicado corretamente naquelas empresas.


References


FERRELL, O. C.; HARTLINE, Michael D.; LUCAS JUNIOR, George H.; LUCK, David. Estratégia de Marketing. São Paulo: Atlas, 2000. Pag.20-26

INDRIUNAS, Luiz. Como funciona a Lei Geral para Micro e Pequenas Empresas. 2007. Disponível em: Acesso em: 10 de Setembro de 2012.

KOTLER PHILIP. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1992. Pag.63-177

KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. Rio de Janeiro: Prentice-Hall do Brasil Ltda.,1998. Pag.16

KOTLER, Philip. Marketing para o Século XXI – Como criar, conquistar e dominar mercados. 3ª Edição – São Paulo – Editora Futura 1999. Pag.54-175

KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. 5º edição. São Paulo: Atlas, 2001. Pag.70.

KOTLER, Philip. Administração de marketing. A Edição do Novo Milênio. 10ª ed. São Paulo, Prentice Hall: 2000. Pag.30-87

KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003. Pag.538-372

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 12. ed. São Paulo. Pearson, 2006. Pag.65 e 428

KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. Pag.200.

KOTLER, P., & ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12ª edição. Rio de Janeiro: Prentice Hall do Brasl LTDA. 2008. Pag.200.

PORTAL BRASIL (2012). O mapa das micro e pequenas empresas. Disponível em: . Acesso em: 10 de Setembro de 2012.

SARQUIS, Aléssio Bessa. Marketing para pequenas empresas. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2003. Pag.1-64


Refbacks

  • There are currently no refbacks.