O MARKETING DE CONTEÚDO DESENVOLVIDO A PARTIR DA PERSONA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA FAMÍLIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Stela Cristina Hott Corrêa, Kascilene Gonçalves Machado, Alcielis de Paula Neto, Margarida Aparecida de Oliveira, Rafaela Sandra Nazerth Costa, Taylla Rodrigues

Resumo


Com o advento da pandemia do COVID-19, o marketing de conteúdo digital foi um instrumento relevante para a entrega de valor ao público-alvo. Nesta estratégia, as personas são referência importante para que o desenho do conteúdo seja adequado ao perfil do público que se deseja alcançar. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo descrever como o marketing de conteúdo digital referendado por uma persona viabiliza a realização de um projeto de extensão no cenário do distanciamento social. A investigação consiste de um estudo de caso que evidenciou a relevância da persona para a precisão das ações de marketing de conteúdo para famílias de pessoas com deficiência. Os achados indicam que no caso de pessoas em condições de vulnerabilidade, as ações de marketing de conteúdo poderiam ser mais efetivas se em paralelo fossem realizadas ações de natureza presencial com contato pessoal.


Palavras-chave


Marketing de conteúdo; Persona; Estratégias digitais de marketing; Pessoa com deficiência; Extensão; Estudo de caso

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