A imagem das pousadas da Ilha do Mel (PR) na perspectiva dos visitantes deste trade turístico.
Resumo
RESUMO
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com clientes de pousadas da Ilha do Mel, Paraná. Tem como objetivo apresentar a imagem que os mesmos têm das mesmas. A pesquisa trata-se de uma pesquisa quantitativa, mas tem um caráter exploratório devido ao tamanho da sua amostra. Foram aplicados 80 questionários junto aos clientes das pousadas, e foi possível identificar os motivos que levam as pessoas a visitarem a Ilha; os critérios para escolha de um pousada, as fontes de informações usadas para isto, e a percepção que os visitantes tem sobre os serviços de pousada. Os questionários foram aplicados na própria Ilha do Mel, caracterizando-se este trabalho como uma pesquisa de campo. Segue-se a fundamentação teórica, a metodologia, a análise dos dados e as conclusões. Destaca-se com ponto relevante do trabalho, a descoberta de segmentos de mercado específicos, com valores distintos para o consumo de pousadas na localidade.
Palavras-chave: marketing de serviços, marketing turístico, pousadas, avaliação deserviços, produto turístico.
ABSTRACT
This paper presents the results of a survey of clientes of inns in Ilha do Mel, Paraná. Aims to presente the image that they have them. The job it is a quantitative research, but hás anexploratory nature due to the size of your sample. 80 questionnaires were administered to clients along the inns, and it was possible to identify the reasons that lead people to visit theisland, the criteria for choosing a hostel, the sources of information used for this, and the perception that visitors have about the services hostel. The questionnaires were administered at Ilha do Mel, characterized this paper as a research Field. The following is the theorical foundation, the methodology, the analysis and conclusions. Stands out with the relevant point of the paper, the Discovery of specific market segments, with different values for the consumption of inns in the locality.
Keywords: marketing services, marketing tourism, accommdations, servie evalution, tourism product
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181