A importância das redes sociais nas decisões organizacionais: um estudo sobre a fidelização de clientes

José Guilherme Cavallo, Sandro Augusto Teixeira Mendonça

Resumen


O mercado mundial está em constantes transformações e busca o aprimoramento de produtos e serviços. Diante deste fato, as organizações precisam ter como premissa o uso de ferramentas da tecnologia de informação nas tomadas de decisões. Desta forma, com o aumento e a capilaridade das redes sociais, através da expansão do uso da Internet, as organizações têm uma ferramenta importante tanto na tomada de decisão quanto para a fidelização de seus clientes através de Pesquisa Bibliográfica, este estudo visou mostrar como as organizações podem utilizar a tecnologia para difundir suas ideias e seus valores. Uma destas tecnologias que consegue unir empresa e cliente é a rede social, pois tem o diferencial muito importante para as organizações, que permite a visualização entre o ambiente organizacional e a cultura social onde está inserido. Assim, as redes sociais servem como parte do processo de inteligência competitiva que as empresas devem ter no mercado atual.

Palavras-Chave: 1. Tecnologia da informação, 2. Redes sociais, 3. Tomada de decisão, 4. Marketing digital.

 


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