FATORES QUE INFLUENCIAM A RESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR A NÃO ADOÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO UBER EM BELÉM DO PARÁ
Resumen
Palabras clave
Texto completo:
PDF (Português (Brasil))Referencias
AGENCIA, Estado. Violência faz passageiros evitar Uber e dar preferencia para aplicativos com taxistas. Disponível em: . Acesso em: 11/10/2017.
ALMEIDA, Márcia Andréia da Silva et al. Direitos do consumidor. 2002. Disponível em: . Acesso em: 22/11/2017.
BAPTISTA, Américo; CARVALHO, Marina; LORY, Fátima. O medo, a ansiedade e as suas perturbações. Psicologia, v. 19, n. 1-2, p. 267-277, 2005. Disponível em:< http://www.scielo.mec.pt/pdf/psi/v19n1-2/v19n1-2a13.pdf>. Acesso em: 16/11/2017.
BEBER, Sedinei José Nardelli. Estudo exploratório da insatisfação do consumidor com os serviços prestados por assistências técnicas autorizadas de automóveis. 2000. Disponível em: . Acesso em: 20/11/2017.
BORGES, Doriam. Vitimização e Sentimento de Insegurança no Brasil em 2010: Teoria, análise e contexto. Mediações-Revista de Ciências Sociais, v. 18, n. 1, p. 141-163, 2013. Disponível em: . Acesso em: 20/11/2017.
CLAUDY, Marius C.; GARCIA, Rosanna; O’DRISCOLL, Aidan. Consumer resistance to innovation—a behavioral reasoning perspective. Journal of the Academy of Marketing Science, DOI 10.1007/s11747-014-0399-0, accepted: 3 july 2014.
FELIX, Sueli Andruccioli. Crime, medo e percepções de insegurança. Perspectivas: Revista de Ciências Sociais, v. 36, 2010. Disponível em: . Acesso em: 22/11/2017.
G1, Após polêmica, uber começa a opera rem Belém: Aplicativo funcionará na cidade à partir de 14 horas do dia 9 de fevereiro. Belém é a primeira cidade do norte do país com o serviço. Disponível em: . Acesso em: 15/11/2017.
GARIN, Ramiro Saldaña et al. O uso de técnicas de recomendação em um sistema para apoio à aprendizagem colaborativa. Revista brasileira de informática na educação. Vol. 14, n. 3 (set./dez. 2006), p. 49-59., 2006.
GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 5º ed. São Paulo: Atlas, 2017.
HAROCHE, Claudine. O inavaliável em uma sociedade de desconfiança. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 3, p. 657-676, 2011.
HEIDENREICH, Sven; HANDRICH, Matthias. What about Passive Innovation Resistance? Investigating Adoption-Related Behavior from a Resistance Perspective. Rev. J PROD INNOV MANAG, v. 32, n. 6, p. 878–903, 2015.
HERNANDEZ, José Mauro da Costa; CALDAS, Miguel P. Resistência à mudança: uma revisão crítica. Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 2, p. 31-45, 2001.
LARENTINS, Fabiano. Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento. IESDE Brasil S.A., ISBN: 987-85-387-2012-6. Curitiba, 2009. 144 p.
MONTEIRO, Carla. As Tv’s 3d não serão mais fabricadas. VEJA, 02 de fev. 2017. Disponível em: . Acesso em: 28/09/2019.
MOTA, Marcio de Oliveira; GOMES, Danielle Miranda de Oliveira Arruda. Uma análise do comportamento do consumidor na adoção de inovação tecnológica: uma perspectiva brasileira dos livros eletrônicos. Revista de Negócios, v. 18, n. 4, p. 3-16, 2013. Disponível em: < http://gorila.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/2292/2458 >. Acesso em: 17/11/2017.
O LIBERAL, Ananindeua proíbe a circulação do serviço Uber. Portal ORM, 30 de ago. 2017.Disponível em: . Acesso em: 07/10/2017.
OLIVEIRA, Maxwell Ferreira de. Metodologia científica: um manual para a realização de pesquisas em Administração. 2011. Disponível em: < https://adm.catalao.ufg.br/up/567/o/Manual_de_metodologia_cientifica_-_Prof_Maxwell.pdf >. Acesso em: 15/11/2019.
PINTO, Aparecida Marcianinha. As novas tecnologias e a educação. ANPED SUL, v. 6, p. 1-7, 2004.
RAM. S.; SHETH, Jagdish N. Consume Resistance To Innovations: The Marketing Problem And Its Solutions. Spring. Vol.6, No.2, 1989.
ROSA, Ramon Barbosa; CLARO, Danny Pimentel. FATORES MOTIVADORES DA ADOÇÃO DE INTERNET BANKING POR MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. XXXVIII Encontro da ANPAD. Enenpad. Rio de Janeiro, 2014. Disponível em: < http://www.anpad.org.br/admin/pdf/2014_EnANPAD_MKT2105.pdf>. Acesso em: 17/11/2019.
SANTOS, André Moraes dos. Fatores influenciadores da adoção e infusão de inovações em TI. Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, v. 4, 2007. Disponível em: . Acesso em: 17/11/2017.
SANTOS, Carolina Rosado dos; BRASIL, Vinícius Sittoni. Envolvimento do consumidor em processos de desenvolvimento de produtos: um estudo qualitativo junto a empresas de bens de consumo. RAE-Revista de Administração de empresas, v. 50, n. 3, 2010.
SCHLENKER, B. R.; LEARY, M. R. Social anxiety and self-presentation: A conceptualization and model. Psychological. Psychological Bulletin, Nº 3, 641-669, Vol. 92, 1982.
SECCO, Carlos Frederico Cruz; OLIVEIRA, Elda Messias de; AMORIM, Rafael Martins. Comportamento do consumidor: fatores que determinam o processo de compra no mercado varejista em Palmas-TO. Revista Científica do Itpac, Araguaína, v. 7, n. 3, 2014.
SOLOMOM, Michael R. O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: Comprando, possuindo e sendo. Bookman Editora Ltda., 11ª ed.. Porto Alegre, 2016. 547p.
TÔRRES, José Júlio Martins. Teoria da complexidade: uma nova visão de mundo para a estratégia1. Revista Integra Educativa, v. 2, n. 2, 2015.
VIEIRA, Valter Afonso. Comportamento do Consumidor. RAC, v.6, n.3, Set./Dez. 2002. Disponível em: . Acesso em: 09/10/2017.
WILSON, Deirdre; SPERBER, Dan. Teoria da relevância. Linguagem em (Dis) curso, v. 5, p. 221-268, 2010.
Enlaces refback
Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548
Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181