IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5’S EM UMA EMPRESA DE SISTEMAS DE IDENTIFICAÇÃO
Abstract
O trabalho tem como objetivo seguir a implantação da ferramenta de qualidade 5S no setor administrativo de uma empresa de sistemas de identificação chamada Ponto Sul Comércio e Assistência Técnica de Relógios Ponto Ltda. localizada no município de Porto Alegre/RS, com o intuito de mostrar a sua importância para a administração e manutenção de uma empresa, mostrando a análise dos resultados, comparando a situação anterior e posterior à implantação baseada em dados e fotografias. Nesse contexto geral encaixa-se tornar a residência mais organizada, pois devido a uma determinada ocorrência que no caso foi o assalto a sede antiga da empresa, sito a Avenida Professor Oscar Pereira, 2065 em Porto Alegre/RS o diretor e dono da empresa optou por sair do local onde a empresa estava situada e decidiu por trabalhar em casa um apartamento de dois dormitórios com nenhum espaço para escritório tornando o apartamento desorganizado.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
ANDRADE, Wagner M. A gangue e o 5S. 14. ed. Belo Horizonte: Soluções Criativas, 2004.
CAMPOS, Vicente Falconi. TQC: Gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia. 3. ed. Rio de Janeiro: Bloch, 1994.
GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisas. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
ISHIKAWA, Kaoru. Controle de qualidade total: A maneira japonesa. Rio de Janeiro: Campus, 1993.
LAKATOS, Eva Maria. Sociologia da administração. São Paulo: Atlas, 1997.
OLIVEIRA, José Arimatéia Soares de. A conquista da qualidade. ed. SEBRAE. Brasília: [s. n.], 1997.
SILVA, João Martins da. 5S: O ambiente da qualidade. 1. ed. Belo Horizonte: Fundação Christiano Ottoni, 1994.
YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005.
Refbacks
- There are currently no refbacks.