Desvendando o fenômeno dos Sites de compra coletiva

Eulálio Gomes CAMPELO FILHO, Marina Martins SIQUEIRA

Resumo


RESUMO

Com o desenvolvimento da web e da tecnologia da informação, a utilização da internet no meio corporativo vem se tornando um importante diferencial competitivo, com a criação constante de novos modelos de negócios cada vez mais inovadores.  Nos últimos anos, essa tendência está sendo uma vez mais posta em prática com o surgimento dos sites de compra coletiva, advindos da união de antigas técnicas de varejistas tradicionais, e a tecnologia em volta do comércio eletrônico e das comunidades virtuais.  Com isso, este artigo trata desse novo fenômeno, com o objetivo de analisar esse modelo de negócios, assim como sua operacionalidade e desafios, para avaliar sua real capacidade de se fixar no mercado como um modelo de sucesso ou se tornar mais um hit passageiro da internet.

 

PALAVRAS-CHAVE: Internet, Comércio eletrônico, Sites de Compra Coletiva

 

 

ABSTRACT

With the development of the web and the information technology, the use of the internet in the corporate environment has become an important competitive advantage, which has been resulting in the constant creation of innovative new business models. In recent years, this trend is once again being put into practice with the emergence of collective buying sites, resulting from the merger oftraditional retailers` techniques, and the technology around the e-commerce and the virtual communities. Therefore, this article deals with this phenomenon, in order to analyze this new business model, as well as its operational issues and challenges and to assess its real capability to remain in the market as a successful model.

 

KEY WORDS:Internet, e-Commerce, Collective Buying Sites


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Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

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