ANTECEDENTES E EFEITOS DA SATISFAÇÃO E CONFIANÇA NA INTENÇÃO DE RECOMPRA ONLINE
Resumo
Objetivo: O presente estudo visa analisar os antecedentes e efeitos da Satisfação e Confiança sobre a Intenção de Recompra. Método: Pesquisa quantitativa com 481 respondentes. Resultados: Ficou provado que Informação do Produto e Aparência do site influenciam positivamente na Satisfação com o Produto, que por sua vez, tem influência positiva sobre Confiança em Terceiros, Confiança no Site e Intenção de Recompra. Esta última é influenciada pela Satisfação e pela Confiança no site. Conclusão: As aplicações gerenciais do presente estudo referem-se à possibilidade de compreensão dos fatores que influenciam positivamente a Intenção de Recompra, que está fortemente relacionada com a lealdade e é muito positiva para os varejistas. Limitações: A pesquisa transversal é uma fotografia de um momento no tempo, não levando em conta possíveis alterações contextuais. As hipóteses foram estabelecidas sem variáveis controle, o que pode gerar imprecisão dos resultados. A amostra utilizada, apesar de numerosa, não foi probabilística.
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Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548
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