Projeto de modernização de uma linha produtiva com base nas técnicas de orçamento de capital e análise de investimentos.

Edemilson Oliveira PASSOS, Givanilson Cardoso de JESUS, Mauricio Floriano GONÇALVES, Rodrigo Carlos GASPAR, Cristiane Ribas MACHADO

Resumo


RESUMO

Estudo de caso realizado em uma empresa do ramo industrial para avaliar a viabilidade de modernização da linha produtiva. Analisam-se dados referentes à produtividade e custos da Empresa tendo como dados da análise as informações fornecidas pelos responsáveis e os dados da nova máquina. Aplicam-se técnicas de orçamento e análise de investimentos com os dados obtidos. Apresenta-se o estudo de viabilidade da implantação da modernização da linha produtiva.

Palavras-chave: Análise de investimentos. Técnicas de orçamento de capital.  Indicadores de retorno.  Indicadores de risco.

ABSTRACT

Case study made in a industrial company to examine the viability of modernization of the productive processes. The data given by the owners were analysed taken into account the productivity and costs of the company and the new machine. To the proposed is applied budgetary techniques and investment analysis.

Key-words: Investment analysis.  Capital budgetary techniques.  Address performance. Risk indicators.

 

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.