A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM UMA ORGANIZAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS COMPREENSÕES DOS GESTORES

CARLOS ANTONIO FURTADO DUTRA

Resumo


Esta investigação analisou a compreensão dos gestores que trabalham no setor de telecomunicações, sobre o emprego do instrumento Avaliação de Desempenho na metodologia de desenvolvimento da empresa. A metodologia aplicada foi a da pesquisa qualitativa, por intermédio da realização de entrevistas semiestruturadas com quatro gestores de uma organização do ramo de telecomunicações de São Luís, interlocuções essas que foram subjugadas à exame de conteúdo. Observa-se, a partir dos dados alcançados, que o uso da Avaliação de Desempenho não colabora para o aprimoramento do gestor dentro da empresa-caso. Em virtude do dinamismo do setor, o líder termina paralisado pelas próprias determinações da empresa, no que lhe concerne, não se revela preocupada com o aprimoramento do seu funcionário, ocasionando, como resultado, tormento psicossocial.


Palavras-chave


Avaliação de Desempenho; Organizações de Telecomunicações; Liderança.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Administração de Empresas em Revista, e-ISSN: 2316-7548

Rua Chile, 1678, Rebouças, Curitiba/PR (Brasil). CEP 80.220-181

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.