A IMPORTÂNCIA DO GESTOR PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO SETOR COMERCIAL DE UMA MULTINACIONAL

Douglas Rafael de Araújo Reichembach, Nadja Solange Alves de Araújo

Resumo


O presente artigo tem como objetivo estudar os atributos principais que levarão o gestor a gerir bem os conflitos ocorridos no setor de vendas de uma multinacional. A resolução da problemática é o marco inicial para o sucesso organizacional da empresa, partindo do pressuposto de que, para se ter uma equipe motivada e disposta a cumprir as metas sugeridas, é necessário ter um líder que saiba explorar bem os pontos fortes da mesma. A disputa e a competitividade por diversas vezes acabam entrando em choque, quando o assunto é liderança. Iremos abranger a diferença entre esses dois conceitos e como eles podem influenciar positivamente ou negativamente a produtividade da empresa. Bem como a elaboração de metas dentro desse setor, que também é responsável por motivar os funcionários a aumentarem os seus resultados positivos. Portanto desenvolveremos uma pesquisa institucional para levantar os principais sistemas de incentivo, e alcance utilizados por essas multinacionais, findando em evolução no seu gráfico de saídas de produtos. Através de uma pesquisa de campo este artigo também tem como desafio estudar os diferentes tipos de liderança que um gestor pode exercer, assim como as suas devidas características. Aspectos da interação dentro do setor de vendas e barreiras da comunicação como os ruídos serão introduzidos à pesquisa em vigor de maneira a esclarecer a importância da opinião dentro do processo de comunicação entre o líder e o seu liderado. Veremos também que a evolução do modelo de liderança dos gestores atuais precisou adaptar-se concomitantemente ao desenvolvimento das empresas ocasionado pela automação e entrada de diferentes mercados com o surgimento da globalização. Tornando assim a resolução de conflitos internos um desafio ainda maior.


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