Confiança da geração z na inteligência artificial na avaliação de eventos históricos
| Dublin Core | Metadados para o PKP | Metadados do documento | |
| 1. | Título | Título do documento | Confiança da geração z na inteligência artificial na avaliação de eventos históricos |
| 2. | Autor | Nome do autor, afiliação institucional, país | MIKHAIL V. VINICHENKO; Russia, Federação da |
| 2. | Autor | Nome do autor, afiliação institucional, país | GALINA YU. NIKIPORETS-TAKIGAWA; Russian State Social University – Russia University of Cambridge, The Old Schools, Trinity Lane – U; Reino Unido |
| 2. | Autor | Nome do autor, afiliação institucional, país | ALEKSANDER A. OSEEV; Lomonosov Moscow State University; Russia, Federação da |
| 2. | Autor | Nome do autor, afiliação institucional, país | SERGEY A. MAKUSHKIN; Russian State Social University; Russia, Federação da |
| 3. | Assunto | Área(s) do Conhecimento | |
| 3. | Assunto | Palavras-chave(s) | Digitalização; Inteligência artificial; Geração Z; Eventos históricos; Confiar em. |
| 4. | Descrição | Resumo | Objetivo: O artigo considerou o grau de confiança de estudantes russos e eslovacos da geração Z (Geração Z) em inteligência artificial (IA) na avaliação de eventos históricos nas condições da sociedade digital. Métodos: Os métodos empíricos básicos do estudo foram uma pesquisa sociológica e grupo focal realizado no contexto da pandemia de COVID 19 remotamente usando os recursos do Google Form online e plataforma de conferência em nuvem Zoom. Resultados: O estudo constatou que a atitude da Geração Z em relação à IA no contexto da digitalização da sociedade é ambígua e contraditória, o que afeta o grau de confiança na avaliação de eventos históricos. O grau de confiança dos estudantes russos e eslovacos da geração Z nas questões gerais do uso da IA, a avaliação de eventos históricos pela IA geralmente coincidem em questões fundamentais e apresentam algumas contradições nas secundárias. Conclusão: A análise dos dados da pesquisa mostrou que os alunos russos e eslovacos da geração Z têm uma atitude geralmente positiva em relação às informações históricas provenientes da IA. Diferenças no grau de confiança (não confiança) entre estudantes russos e eslovacos da geração Z na apresentação de informações históricas a eles pela IA, foram reveladas contradições na avaliação de eventos históricos individuais. A Geração Z desconfia da IA acreditando que a IA é perigosa para os seres humanos e não deve ser totalmente confiável em todas as questões de apresentação e avaliação de eventos históricos. |
| 5. | Editora | Editora, localização | International Journal of Professional Business Review |
| 6. | Contribuidor | Patrocínio | |
| 7. | Data | (YYYY-MM-DD) | 2022-03-03 |
| 8. | Tipo | Situação & gênero | Artigo Avaliado pelos Pares |
| 8. | Tipo | Tipo | |
| 9. | Formato | Formato do Documento | PDF (English) |
| 10. | Identificador | Identificador de Recurso Uniforme (URI) | https://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/RIMA/article/view/5700 |
| 10. | Identificador | Digital Object Identifier (DOI) | http://dx.doi.org/10.21902/Revrima.v1i34.5700 |
| 11. | Fonte | Título da Revista/conferência; V. N. ano | Relações Internacionais no Mundo Atual; v. 1, n. 34 (2022): JANEIRO-MARÇO |
| 12. | Idioma | Português=pt | en |
| 13. | Relacionamento | Docs. Sups. | |
| 14. | Cobertura | Localização geográfica, cronológica, amostra (gênero, idade, etc.) | |
| 15. | Direitos | Direito autoral e permissões |
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