Relações Internacionais no Mundo Atual

Revista de Relações Internacionais é um periódico peer-reviewed, editado pelo Centro Universitário (Unicuritiba), lançada em 2001. A Revista RI atende a uma política editorial que busca proporcionar um espaço para diferentes pesquisas científicas, teóricas, empíricas e conjunturais, para facilitar o intercâmbio de informação sobre as ciências políticas e as relações internacionais com a América Latina e o mundo; também pretende fornecer insumos para analisar, avaliar e propor políticas públicas mais coerentes com as realidades sociais e incorporar diferentes conteúdos que estimulem novas agendas de pesquisa.

Seu principal objetivo é promover o debate nacional e internacional nos campos das Ciências Políticas, Direito e das Relações Internacionais por meio da análise de fenômenos políticos passados e atuais, sob olhares disciplinares e interdisciplinares, e abordagens metodológicas pertinentes e inovadoras. Além disso, este periódico adota as boas práticas editoriais, por meio de elementos intrínsecos (qualidade) e extrínsecos (forma/apresentação) e normas internacionais para a editoração eletrônica. A gestão editorial é realizada por meio do Open Journal Systems – OJS, cujo software é desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade de British Columbia. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês, espanhol, italiano e francês.

Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do ID do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para a apresentação de ID ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://" no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 

e-ISSN: 2316-2880 | Ano de criação: 2001 | Área do conhecimento: Ciências Políticas e Relações Internacionais e Direito| Qualis: B2 


v. 3, n. 36 (2022): JULHO/SETEMBRO

Sumário

Artigos

OLGA ELBREKHT, IVAN BAKHOV, TETIANA SYTNIK, IRYNA RADZIIEVSKA
214 - 234
MARIYA SERGEEVNA KLIMENKOVA, ELENA IVANOVNA KUZNETSOVA, DMITRY VLADIMIROVICH DIANOV, IGOR ALEKSEEVICH SHICHKIN
235 - 247
MAKSIM MAKSIMCHUK
248 - 261
VLADIMIR IVANOVICH BARILENKO, ALEXANDER SERGEEVICH SUBBOTIN, MARINA ANDREEVNA BYKOVA, ELENA ANATOLIEVNA REZNIK
262 - 279
YULIA FINOGENOVA, PAVEL KOZLOV, KATARINA VICHENTIYEVICH
280 - 297
Viktor Tsekhanovych, Dmytro Bizonych, Nataliia Larina, Svitlana Moskalenko, Dmytro Snizhko
298 - 313
Alexander Anatolievich Gridchin, Marina Olegovna Zyryanova
327 - 348
Michael Lincold Trujillo Pajuelo, Ruth Huamani-Torres, Carlos Ernesto Ruiz-Huidobro Marro, Victor Raúl Acuña-Patricio, Ronald M. Hernández
349 - 364
Godofredo Jorge Calla-Colana, Kriss Melody Calla Vásquez, Julia Lizet Torres Rivera, Julio César Matos-Quesada
365 - 386
Jessica Paola Palacios Garay, Doris Elida Fuster Guillen, Pedro Tamayo Huaman, Edith Corina Sebastián López
387 - 402
YULIA FINOGENOVA, ROMAN NEUMAN, DIANA STEPANOVA
403 - 424
Rassolov V.Yu, Tsukanova E.Yu, Yuliana Genkin
425 - 433
Yaroshchuk I. A, Sudnikova N. Yu, Kotsumbas S. M, Mamin S. N., Votkin V. A.
434 - 446